O EcoTronco é considerado a nova sensação para cultivo de mini e micro orquídeas, pois apresenta fácil manutenção e não utiliza substrato, fornecendo umidade e aeração na medida certa ter orquídeas saudáveis, evitando o apodrecimento das raízes e o desenvolvimento de fungos nocivos.

Vejam o vídeo explicativo de como funciona o EcoTronco.

 

O EcoTronco  da Fabergé Orquídeas foi desenvolvido após dois anos de pesquisas para a seleção da matéria prima para garantir uma boa resistência, durabilidade e uma transpiração ideal, mantendo o ambiente na umidade correta para a saúde das raízes.

Muitas orquídeas podem ser cultivadas no EcoTronco. As mais indicadas são as mini e micro-orquídeas por motivos estéticos e também pela condição de cultivo que ele pode proporcionar e que essas pequenas jóias precisam e se desenvolvem incrivelmente bem.

stelis
Stelis, micro-orquídea que exige boa umidade fixada em mini EcoTronco

Em testes com algumas orquídeas monopoidiais de maior porte, foi constatado que elas se adaptam muito bem e se fixam perfeitamente ao EcoTronco.

neof_falcata1
Neofinetia falcata no EcoTronco 

A foto mostra uma Neofinetia falcata algumas semanas após ser fixada no EcoTronco e já iniciando a brotação de suas raízes. Alguns dias depois as pontas das raízes foram todas comidas por algum inseto, e a planta voltou a ficar sem raízes novas para se fixar no vaso.

Cerca de um mês depois a planta já havia lançado novas raízes e, já com o vaso começando a ficar verdinho, inciou a fixação de suas raízes

neof_falcata2
Neofinetia falcata fixando raízes no EcoTronco

O funcionamento do EcoTronco é muito simples, pelo orifício superior é inserida água no vaso, que tem alta porosidade. Por conta da porosidade, a água passa de dentro para fora do vaso, passando a umidade para a planta e mantendo o ar ao redor da mesma também com maior umidade, exigência de muitas espécies. As plantas, como vocês viram nas fotos, são fixadas por fora do EcoTronco, ficando com suas raízes expostas, promovendo assim boa ventilação nas raízes, evitando a formação de fungos nocivos.

Em um próximo post falaremos mais sobre o EcoTronco e vocês poderão ver como ele fica lindo verdinho e cheio de musgos! E não se preocupem, o mosquito da dengue não se desenvolve no vaso, logo contaremos nosso segredo para que isso não ocorra!

Se quiser ver mais e comprar o seu, visite nossa loja on-line em www.fabergeorquideas.com.br

Até logo…

 

Anúncios